h1

Pastor dá dicas de como vencer o estresse

January 22, 2008


Algumas dicas de como vencer o estresse do dia-a-dia, baseando-se na Bíblia Sagrada. Este foi o principal tema abordado pelo pastor da igreja Batista Comunitária de Cuiabá, Eduardo Baldaci, no culto semanal, na manhã desta terça-feira (22.01), no gabinete do governador Blairo Maggi.

Para o pastor, que também é astrônomo, o livro de Filipenses, em seu capítulo quatro, dos versículos quatro a sete, o apóstolo Paulo dá algumas dicas de como vencer este mal que vem preocupando a humanidade. “Primeiro devemos viver um dia de cada vez, o que normalmente as pessoas não fazem.

Viver o dia presente é fundamental para que não nos percamos só dando atenção às lembranças do passado que não pode ser transformado mais e as perspectivas do futuro que depende de circunstâncias que não temos certeza que estarão propícias na época”, destacou ele.

O pastor ressalta ainda a importância de se fazer as súplicas (reza ou oração) a Deus pedindo pelas nossas necessidades e não pelo luxo. “Sou um pastor contrário ao que muitos pregam por aí que devemos pedir coisas que vão além das necessidades. Deus fala do pão de cada dia e não da picanha de cada dia”, observou.

Eduardo Baldaci salientou ainda que é preciso abrir o coração para Deus e que sejamos gratos pelo que temos recebido. “Até as coisas ruins que nos acontecem podem ter um significado diferente mais a frente e na hora nós não entendemos, mas se olharmos para trás, algo de bom surgiu daquele momento ruim que passamos”, frisou.

O pastor assinalou por último que devemos buscar aprimorar os valores pessoais, morais, espirituais ao invés de buscarmos fama, riqueza, sucesso, pois o comportamento materialista é um convite ao estresse. “Na Bíblia está escrito onde está o seu tesouro, ali também está o seu coração. Quem busca riquezas, luxo e prazeres efêmeros também coloca nessas coisas o seu coração. Não será um coração voltado para as coisas de Deus, ocupado com os ensinamentos divinos de caridade e fraternidade”, finalizou.

Além do governador Blairo Maggi, participaram do culto, os secretários; Yênes Magalhães (Planejamento e Coordenação Geral); Vilceu Marcheti (Infra-estrutura); Flávia Nogueira (Apoio a Políticas Educacionais); Carlos Brito (Justiça e Segurança Pública) e o presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec); Luiz Fernando Caldart, entre outros servidores públicos estaduais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: