h1

Momento de Reflexão – SEC.M.AMBIENTE-MT SEMA

April 19, 2007

cultosudec.jpg

Trabalhando como Ouvidor Setorial da Secretária de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso – SEMA – Tive a abençoada oportunidade de conhecer pessoas incríveis que dão duro no dia-a-dia do serviço público em pról de ações de prevenções, controle e resgates em situações de calamidade pública, enchentes e acidentes.
Talvez tenha sido o único pastor que conheceu e conviveu com alguns do líderes responsáveis pelo resgate do acidente com o Vôo 1907 da GOL ocorrido em 2006 no Norte de MT. Por contingência do próprio trabalho na SEMA, tivemos uma palestra aonde foram relatadas as ações realizadas (ao meu ver de extreno heroísmo na maioria do tempo) no resgate dos corpos.
Tive acesso ao quadro tétrico e caótico implantando, e logo uma pergunta me veio ao coração: “Como ficou a mente, o espírito e o coração de cada homem que participou daquela equipe?”
Eu mesmo, distante… meses depois fiquei profundamente impactado com o que vi. Lágrimas nos olhos, na alma e no coração… Imagens que me fez recordar Tiago: “O que é a vida, somos um vapor que logo desaparece…”
Se um homem pode ter algum orgulho, eu reinvindico o de conhecer pessoas com tal bravura, garra e competência, que sacrificiam o seu dia-a-dia para servir ao próximo nos momentos mais difícieis da vida.

Leave a Reply

