h1

COMO ORAR PELOS SEUS PROBLEMAS

April 4, 2007

VISITE MEU NOVO SITE EM: http://pastor.eduardobaldaci.com

Desenvolva a fé que funciona – 16

TIAGO 5:13,20

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 5e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. Elias era homem sujeito ó mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter,
sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

“A súplica de um justo pode muito na sua atuação” Vs 16b


I – QUANDO DEVEMOS ORAR?

1. Quando eu estou sofrendo emocionalmente

“Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores” vs 13

2. Quando eu estou sofrendo fisicamente

“Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” vs 14,15

3 TIPOS DE DOENÇAS:

* Para a Morte
* Para a Disciplina
* Para a Glória de Deus

5 Atitudes

. Sensacionalismo - Show da Fé, luzes, Câmera e ação -
. Confessionalismo – Doença é resultado de algum pecado, se você não é curado é porque não tem fé.
. Dispensasionalismo – Deus só curou no passado.
. Racionalismo – Doença é apenas uma questão da mente
. Realismo – Precisamos que líderes orem por nós, isto significa ter uma igreja.

3. Quando eu estou sofrendo espiritualmente

“Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados.” Vs 16

II – QUE TIPO DE PESSOA PODE ORAR? QUALQUER UMA

“Elias era homem sujeito ó mesmas paixões que nós…” Vs 17a

III – COMO EU POSSO TER UMA ORAÇÃO EFETIVA?

1. Quando eu sou específico

“Nada tendes, porque não pedis.” Tiago 4:2

2. Quando tenho a motiviação certa

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Vs. 3

3. Quando eu procuro ser reto

“Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação” Vs. 16

4. Quando eu tenho fé

“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante ã onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento” Tia. 1:6

24 comments

  1. A nossa oraçaô deve ser dirigida aquela pessoa que está passando por diversos problemas , principalmente depressao. porque este mal causa muito tormento naquelese os quais sao atingidos por esta doença, mas com a oraçao da fé tudo se resove.


  2. A palavra de Deus


  3. Tenho um problema:Quando preciso orar em público,em voz alta,me faltam palavras e eu começo a gaguejar,o que eu faço?
    é como se eu não soubesse orar direito.


    • Boa tarde tenho o mesmo problema que amada Bruna gostaria de uma orientação.

      As vezes repito palavras e sei que não é correto orar assim.

      Vcs poderiam me ajudar quanto isso


  4. gostaria de saber orar sem usar as palavras repetitivas


  5. quando me xamam pra orar vou determinada a fazer uma oração bem grande e muito perseverante,mas nunca consigo sempre oro pouco e sempre repitoo as palavras!!! Como vou conseguir orar como desejo???


  6. Como fazer uma oraçao de agradecimento?


  7. gostaria de orar sem ter que repetir palavras


  8. GOSTARIA DE APRENDER A ORAR.


  9. Quando alguém me pede uma oração, logo me bloqueio e parece que todos os pensamentos fogem de minha cabeça. É como se ficasse um vazio enorme. É como se eu fosse negligenciar alguém através da minha oração, é como se eu não servisse para nada e minhas orações seriam em vão. Quando estou sozinha, as palavras vem fluindo e vou orando em pensamento, geralmente, não tenho coragem de orar em voz alta.
    O que devo fazer??? Deus há de me cobrar por isso? Será que falta fé? Não sei e isso me atormenta muito.


  10. isso é simplesmente timidez, porque no fundo, vocês estão se importando em fazer bonito diante dos outros – e isso é EGO. Reconheçam que isso é EGO, peçam perdão a Deus, porque na verdade deveria contar apenas seu desejo de ajudar em oração a pessoa por quem se ora e o senso de dever… Não importa se vc ora feio ou bonito. Não é para os outros que se ora, é para Deus. Então, desliguem-se dos outros, imaginem que apenas Deus pode ouvir vocês e façam do mesmo modo que fazem em seus quartos, na solidão… Abs


  11. gostaria de receber orações,pois estou passando por serios problemas conjugais,acabei de perder meu casamento,e gostaria de voltar pra minha casa,somos evangélicos,apaz do senhor a todos, obrigado.


  12. Bom dia, me chamo Teomar Moraes Goudine tenho 30 anos, moro com meus pais e a cerca de 6 anos estou desviado da igreja e desde entao venho sofrendo por grandes tribulações, neste mesmo tempo estive casado com 4 mulheres diferentes e com uma delas tive um filho que hoje esta com 5 anos de idade,mesmo assim nao sou feliz,sofro com insonia,e ultimamente ando bebendo demais,ando muito nervoso, sou extremamnete ancioso,e estresso com frequencia e por qualquer motivo,nao tenho pacincia com nada e ninguem nem mesmo meu filho que é pequeno e nao entende nada do que acontece em minha vida, isso tudo tem prejudicado ate o meu trabalho tanto que nao consigo ficar mais do que 3 meses em meus empregos, estou muito confuso e uma angustia muito grande toma conta de min, por isso que bebo para relaxar a mente,de vez em quando visito a igreja batista, sem compromisso, nada demais la mesmo ja senti o tocar de deus de forma que me reconciliasse com o senhor, mas algo maior do que eu nao me permite prostar-me aos pes de deus,até sinto saudades de tocar eu era bateirista antes de desviar-me, sei que preciso de ajuda, principalmente libertaçao espiritual, e so nao aconteceu algo extremamente grave em minha vida por que sei que existem pessoas que oram pela minha vida,mas para tudo melhorar sei que o primeiro passo eu que devo dar, ou seja permitir que o agir de deus transformar e restaurar meu ser, preciso de ajuda, preciso de oraçao, quero libertar-me mas nao sei como fazer e o que fazer, uma vez que nao sinto força suficiente para lutar por isso preciso de ajuda por favor, orem por mim.
    obrigado.
    Teomar


  13. A Paz!!!! Tbém como muitos tenho muitas dificuldades em fazer oração em vóz alta…fico bloqueada…e sem vóz…o que devo fazer? e como rar?


  14. gostaria que me ensinassem a orar


  15. Tenho um problema:Quando preciso orar em público,em voz alta,me faltam palavras e eu começo a gaguejar,o que eu faço?
    é como se eu não soubesse orar direito.


  16. eu nunca orei na frente d muita gente mas se eu orar em nome d jesus consigurei pedir com fé e sem medo


  17. A paz, estou fazendo um circulo de oração na minha escola e o problema é que não sei orar, o que faço.


  18. Peça ao espirito santo de Deus, ele lhe dará palavras e te levará até ao trono do eterno, onde ele possa ouvir sua oração.


  19. We have bouth 6 electric batteries so far them all after although become inflexible and hard to be able to puff?
    ???


  20. Meu pedido é de Reconciliação no relacionamento. Namorava com o Leonardo a oito anos e onze meses, quando nós conhecemos eu tinha 18 anos, estava entrando na faculdade, ele tinha 25 é sonhava em sair do Brasil. Ficamos três anos namorando a distância, quando ele voltou ainda namoramos, de tanto eu incentivar ele entrou na faculdade e começou a trabalhar, em 2012 eu entrei para o mestrado e em setembro de 2013 ele se formou, planejamos casar em setembro de 2014 quando eu termino os estudos, estávamos vendo casas e mobília, padrinhos para casamento, quando a 15 dias(1 de fevereiro de 2014) ele disse que queria dar um tempo pois “não gostava de mim como antes e estava querendo ficar separado”. Desde então não durmo, não como, emagreci cinco quilos. Eu tenho certeza que o amo e quero trazê-lo de volta prá mim, pois ainda temos muitos termos para crescer juntos, nunca brigamos, sempre nos demos muito bem. Eu amo o Leonardo e quero lutar para que construamos uma família feliz, Peço a todos que orem por mim e pela reconciliação do relacionamento e futuro casamento.


  21. pastor peço que ore pelo meu filho Bruno



Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

