h1

CONTROLE SUA LÍNGUA E SEJA ABENÇOADO

March 6, 2007

Mensagem 008

Tiago 3:1-12

“Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.” Vs.2

I. POR QUE EU PRECISO VIGIAR O QUE EU DIGO?

3 razões:

1. Minha Língua dirige minha vida . (vs. 3-4)

“Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo.” Vs.3
” Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro.” Vs4

2. Minha Língua pode destruir o que eu tenho (vs. 5-8)

” Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.” (vs. 5)

“… O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.” Prov. 21:23

” A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno”

” Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal..” (vs. 7-8)

3. Minha Língua Mostra quem eu sou. (vs. 9-12)

” Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim..” (vs. 10)

” Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.?”

O PROBLEMA :PECADO DA MALEDICÊNCIA
“…É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.” 8-ii

” Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” Mateus. 12:34
Também Mateus. 15:18-19

II. QUAL A SOLUÇÃO?
1. RENOVAR MEU CORAÇÃO

” e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel “ Ez. 18:31 2 Cor. 5:17

2. PEDIR AJUDA DE DEUS

” Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!.” Salmo 141:3

Também Sal. 19;14

3 - PENSAR ANTES DE FALAR

” Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar..” Tiago 1:19

2 comments

  1. Pesquisa para blogueiros cristãos
    Pessoal estou fazendo um Levantamento dos blogueiros cristãos em lingua portuguesa
    Inspirado na no “Christian Bloggers Survey 2007”, do site “pastor.com”, iniciei esse levantamento para saber quantos são e quem são os blogueiros cristãos em língua portuguesa
    Informações
    Você pode participar diretamente no endereço abaixo
    http://www.surveymonkey.com/s.asp?u=57563453754
    ou no meu blog pessoal
    http://cristianolima.blog.br/2007/03/08/levantamento-dos-blogueiros-cristaos-em-lingua-portuguesa/
    w w w . c r i s t i a n o l i m a . b l o g . b r
    participem


  2. QUANTO MAIS VOCE FALA, MAIS PERTO ETA DE PECAR, SE VOCE E SABIO CONTROLI A SUA LINGUA



Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

